Pop Up Stores ou Pop up Shops (em Londres), ou Flash Stores, são lojas temporárias, temáticas, quando nascem já têm um fim definido.
As marcas usam-nas como uma forma de conseguir comunicar com o seu público ou para angariar novos públicos.
São lojas muitas vezes centradas num nicho de mercado ou num conjunto de produtos inacessível ao público em condições gerais.
Normalmente, associadas a animação, acções de marketing de guerrilha, comunicação e relações públicas, com cocktail de abertura.
Gap e Pantone lançaram uma nova colecção através de POP Up, stores com o objectivo de promoverem ambas as empresas, na 54th and 5th Ave em NY em 2009.
Gap e Pantone lançaram uma nova colecção através de POP Up, stores com o objectivo de promoverem ambas as empresas, na 54th and 5th Ave em NY em 2009.
Patrick Robinson, vice-presidente executivo da Gap Adult e Gapboby, afirmou:
“We wanted to create an explosion of color and bring some warmth and optimism to our customers(…)”
As Pop Up Stores, na Lusófonia
Por países Lusófonos, a primeira Pop Up Store é criada em Portugal em 2008, no Cascais Shopping dando pelo no “ Fashion Pop Up”, com o objectivo de aproximar a Moda de criadores Portugueses ao público generalista do shooping.
No Brasil, a Casa de Criadores surgiu em Maio de 1997, quando um grupo de jovens estilistas decidiu, em parceria com o jornalista André Hidalgo, promover um evento para lançar suas novas colecções.
O objectivo principal era o de criar um espaço que permitisse a estes estilistas uma proximidade maior com o mercado da moda brasileira.
Seu foco era a criação autoral genuína e a revelação de novos talentos que, a partir do evento, tivessem a oportunidade de impulsionar suas carreiras.
Dessa iniciativa surgia um evento que se transformou, no decorrer de sua história, na principal e mais visível vitrine da criação da moda brasileira.
Centrado, inicialmente, num movimento nascido na cena underground paulistana que aliava moda, comportamento e música electrónica, a Casa de Criadores ampliou seu universo e foi incorporando estilistas e criadores de outros estados brasileiros -nos mais variados estágios de carreira.
Em 2009, a Casa de Criadores instalasse, no bairro dos Jardins em São Paulo, assumindo-se como uma Pop Up Store, estando aberta durante um mês.
Desde então, a Casa de Criadores já lançou e/ou projectou nomes como Marcelo Sommer, Cavalera, Ronaldo Fraga, Marcelo Quadros, Carlota Joaquina, André Lima, Karlla Girotto, Mário Queiroz, V.Rom, Lorenzo Merlino, Fábia Bercsek, Priscila Darolt, Simone Nunes, Erika Ikezili, Giselle Nasser, Samuel Cirnansck, Rita Wainer, Elisa Chanan, Juliana Jabour, Icarius, Jeziel Moraes, Gêmeas, Walério Araújo, João Pimenta e Gustavo Silvestre, entre várias outras marcas de expressão no cenário da moda nacional.
As Pop up Stores, não são apenas um conceito de retalho vocacionado para a Moda, elas são transversais a todos os sectores, lojas on-line, brinquedos, It, musica, etc.
Um dos conceitos de Pop Up Stores, mais interessante e criado apenas com 20 produtos, tem sido em sucesso em NY e em Tokyo.

Inovando continuamente a Vacante lançou no Aeroporto de Glasgow, a Planeshop e lançou o conceito de Hotelshop. Planeshop, Glasgow Airport, London, Uk
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Vacant - Pop Up Stores |
Um conceito para ficar e com números impressionantes.
"If new products can come and go, why can't the stores that display them do the same?"
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